Foi realizado, nos dias 27 e 28 de março, na Expo Unimed, em Curitiba, o 2º  Workshop Nacional das Centrais Geradoras Hidrelétricas, onde foi discutido principalmente o crescimento do setor, investimentos futuros e legislação e criação de empregos de qualidade no País. Os pontos abordados foram:

  1. Novas alternativas de vendas de energia para CGH´s
  2. Inovações nos processos de licenciamento ambiental
  3. As energias renováveis das CGH´s
  4. Assuntos regulatórios

Este encontro reuniu autoridades, investidores e  técnicos do setor e as discussões foram relacionadas ao conhecimento técnico (legislação) e comercial do setor de CGH´s.

Espera-se que após aprovada a MP 735 da Lei n· 13/360, as CGH´s terão sua capacidade instalada máxima aumentada de 3 MW para 5 MW simplificando o processo de aprovações de investimentos, reduzindo o tempo de implantação das mesmas e incentivando ainda mais a expansão desta fonte, que pode acrescentar à matriz energética uma energia limpa, renovável, barata,  de baixo impacto socioambiental, além de promover a geração de empregos de qualidade.

O evento reuniu aproximadamente 300 investidores, empresários, representantes do governo, especialistas e consultores.

A Natturis patrocinou um  aparelho celular celular Samsung S8, que foi sorteado entre os participantes. O ganhador do prêmio foi Ozires Alberti. Parabéns ao ganhador!!