Segundo um estudo recente, o tamanho do mercado de Geo vai dobrar até 2023 e ultrapassar 10 bilhões de dólares de faturamento.

De acordo com o mais recente relatório de pesquisa publicado pela MarketsandMarkets, o mercado de Geotecnologia foi avaliado em 5,33 bilhões de dólares em 2016 e deve alcançar 10,12 bilhões em 2023, apresentando um crescimento anual de aproximadamente 9,6% entre 2017 e 2023.

O título do estudo de mercado é “Geographic Information System (GIS) Market by Component (Hardware (GIS Collector, Total Station, LIDAR, GNSS Antenna) & Software), Function (Mapping, Surveying, Telematics and Navigation, Location-Based Service), End User – Global Forecast to 2023″ e um resumo pode ser acessado aqui.

Alguns dos fatores que deverão impulsionar esse crescimento são o desenvolvimento de smart cities, a integração da tecnologia geoespacial com outros sistemas para business intelligente e a adoção de soluções geo para transportes.

De acordo com o estudo, os principais players são, em ordem alfabética, Autodesk (EUA), Bentley System (EUA), Esri (EUA), General Electric (EUA), Hexagon (Suécia), Pitney Bowes (EUA), Topcon (Japão) e Trimble (EUA).

Nesse estudo foi incluído praticamente tudo que é relativo a Geoprocessamento sob o “guarda-chuva” do GIS, desde GNSS e Laser Scanning até LBS e interfaces com o usuário.

Para ler mais, clique aqui.