Limão e manjericão, gengibre e hortelã ou alecrim e beterraba? Pode escolher o sabor que mais te agrada e comer sem culpa! O escritório de design norte-americano The Way We See The World quis dar sua contribuição ao debate sobre a produção delixo gerado pelo consumo de descartáveis e lançou um copo comestível.

É o Jelloware! Feito de ágar-ágar, um tipo especial de gelatina de algas, o produto pode ser ingerido, quando perder a utilidade. Mas nem por isso o consumo irresponsável de copos está liberado: os fabricantes alertam que comer mais do que três Jellowares por dia pode trazer prejuízos à saúde, já que o ágar-ágar possui propriedades laxativas. Ou seja, o bom e velho hábito de reutilizar ainda é muito bem-vindo!

E se você está de dieta – ou não quer correr o risco de passar o resto do dia no banheiro -, não se preocupe! O Jelloware também é biodegradável. O que significa que, além de ser comido, o copo de gelatina pode ser enterrado no jardim, para virar adubo para as plantas.

Que venham também pratos, garfos, facas e colheres comestíveis para colocar, de uma vez por todas, um fim na praga dos descartáveis!