O XVI Encontro Verde das Américas, o Greenmeeting 2017, ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 26 de setembro. Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o evento reunirá lideranças nacionais e internacionais nas áreas ambientais e de desenvolvimento sustentável, tanto de instituições públicas quanto de organizações não governamentais. Os debates analisarão a conjuntura global dos temas ligados à agenda ambiental.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponibilizado na página do evento. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Será entregue certificado de participação com carga horária.

O evento ocorre mais de duas décadas depois da definição do desenvolvimento sustentável como prioridade mundial na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a Rio 92. Desde 2001, o Greenmeeting vem sendo realizado anualmente com foco nesse tema.

A edição deste ano tem o objetivo de buscar soluções para os problemas ambientais locais e globais, por meio de discussões que envolvam grande número de instituições e segmentos da sociedade do Brasil e do exterior.

 

SERVIÇO

Data: 25 a 26 de setembro

Local: Auditório do BNDES, Avenida República do Chile, 100, Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Contato: secretaria@greenmeeting.org

Formulário de inscrições

Os participantes receberão certificado com carga horária.