Ação possibilita o registro dos indivíduos arbóreos, definição de destinação do material lenhoso e informações para reposição florestal

A Natturis Consultoria e Assessoria Ambiental realizou em abril o Censo Florestal em 9 áreas nos estados de Minas Gerais e Goiás, para a construção de estruturas de apoio à rodovia.

“O Censo Florestal tem um papel fundamental, tanto pela importância ambiental quanto para a elaboração do plano operacional de Supressão de Vegetação do empreendimento”, informou o analista ambiental Rodolfo Barbosa. Deste censo resulta informações sobre o volume a ser suprimido, aproveitamento lenhoso e proposta de reposição florestal.

Esta última deve seguir a Instrução Normativa MMA nº 06, de 15 de dezembro de 2006, que preconiza a ação como obrigatória para toda pessoa física ou jurídica que detenha autorização para supressão da cobertura vegetal natural. Ressalta-se que a referida Instrução Normativa aplicada, determina a reposição florestal apenas da supressão de vegetação natural, ou seja, de espécies nativas.

Para mais informações de Censo Florestal e outras ações desenvolvidas pela Natturis Consultoria e Assessoria Ambiental, entre em contato pelo e-mail contato@natturis.com.br.

1 natturis