28
mar

REDE BIOMAR LANÇA MANUAL DE ECOSSISTEMAS MARINHOS

Material didático-pedagógico é dirigido a educadores ambientais

Projetos de conservação marinha que compõem a Rede Biomar, entre eles o Tamar e o Golfinho Rotador, geridos por centros de pesquisa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, acabam de lançar o Manual de Ecossistemas Costeiros e Marinhos para Educadores. Por enquanto, o manual está disponibilizado apenas na versão eletrônica, que pode ser acessada aqui.

O documento, que traz informações sobre ambientes costeiros e marinhos em formato e linguagem simples, é uma ferramenta didático-pedagógica para ser usada por educadores que atuam em ações de conservação marinha no litoral brasileiro, em diferentes espaços e instituições, como professores do ensino formal, gestores ambientais, líderes comunitários, professores de surf, guias de turismo, jovens, contadores de história, dentre outros.

Para o coordenador do Tamar no Ceará, Eduardo Lima, “o material foi construído de forma responsável, cuidadosa e acessível, conta com a experiência dos projetos envolvidos e é um bom ponto de partida para sensibilizar e informar sobre ecossistemas que devem ser protegidos pela sociedade, já que são patrimônio de todos os brasileiros”.

Para fazer download do manual, clique aqui: http://goo.gl/Xb64bY

1 natturis

Fonte: ICMBio