08
abr

Natturis realiza reunião participativa em Professor Jamil – GO

Objetivo foi conhecer os problemas socioambientais do município.

 

A Natturis Consultoria e Assessoria Ambiental realizou no dia 17 de março reunião participativa em Professor Jamil – Goiás para identificar os problemas socioambientais do município em conjunto com a população. A presença de um lixão, drogas e prostituição, degradação de nascentes e animais atropelados foram os maiores problemas citados, nessa ordem de importância.

1 natturis
Professor Jamil possui 3.300 moradores, aproximadamente, e está localizado no entorno da BR-153, rodovia sob concessão da empresa Triunfo Concebra. Essa reunião teve por objetivo a realização do Diagnóstico Rápido Participativo (DRP), previsto no Programa de Educação Ambiental da Triunfo Concebra, para a identificação de pontos críticos e problemas socioambientais no entorno da rodovia e na faixa de influência direta.

Participaram da reunião representantes de associações, escolas e vereadores, que debateram também sugestões de projetos para o município, como a criação de um aterro sanitário, recuperação de nascentes e campanhas de combate às drogas.

O relatório da reunião será avaliado pela Concessionária, que fará a definição de ações na região. “Ficamos na expectativa do apoio da empresa na execução de alguma dessas ações”, informou o vereador Talismar Correa.

Os moradores expressaram a satisfação pela reunião e possibilidade de receber projetos socioambientais. Para Magna Maria, professora do Colégio Estadual Professor Otoniel da Silva, esse momento é de grande interesse e oportunidade para o município. “Nossa cidade é nova e queremos mudanças, acreditamos no sucesso desse apoio”, apontou.

 

Fonte: Natturis/Concebra