02
nov

Lago cor de esmeralda na Áustria seca e vira um parque todos os verões

O Grüner See (Lago Verde), na Áustria, é um lugar que muda de função de acordo com a época do ano. No verão, ele é o que o nome descreve: um lago. No inverno, ele vira um parque.

A grama do parque pode ser vista no fundo do lago (Foto: Creative Commons/TauchSport_Steininger)                       A grama do parque fica submersa no verão
(Foto: Creative Commons/TauchSport_Steininger)

A “mágica” acontece devido às montanhas nevadas que estão em volta.

Quando a neve derrete, na primavera, a água vai descendo até formar um lago com águas transparentes e de cor esmeralda.

No inverno, o lago seca e passa a ser usado como parque.

Quando o lago está cheio, atrai muitos mergulhadores, que vão até o local (que fica na região de Styria) em busca da grande visibilidade de suas águas.

Eles podem ver, nas profundezas, o chão coberto de grama, bancos e uma ponte, que fazem parte do parque quando o lago seca.

Mergulhador nada na frente de um banco no Lago Verde, na Áustria (Foto: Creative Commons/TauchSport_Steininger)          Mergulhador nada na frente de um banco no Lago Verde, na Áustria (Foto: Creative Commons/TauchSport_Steininger)
O Lago Verde no verão (Foto: Creative Commons/Herzi Pinki)               O Lago Verde no verão (Foto: Creative Commons/Herzi Pinki)
Mergulhador nada na frente de uma ponte no Lago Verde, na Áustria (Foto: Creative Commons/TauchSport_Steininger)                Mergulhador passa por uma ponte no Lago Verde (Foto: Creative Commons/TauchSport_Steininger)

 

Fonte: G1