No aspecto administrativo, estão enquadradas as não observâncias às normas ambientais, aos procedimentos e estudos técnicos efetivados pela empresa. Podemos citar como exemplo a ausência de registros e cadastros junto às instituições governamentais; não atendimento da legislação vigente; não efetivação de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental das atividades; não conformidades das licenças ambientais; pendências de infrações, multas e penalidades; não cumprimento de acordos tácitos ou escritos com comunidades, instituições públicas e entre outras.
No aspecto físico podemos citar como exemplo: áreas industriais contaminadas; instalações desativadas; equipamentos obsoletos; áreas degradadas; reposição florestal não atendida; não recomposição de canteiros de obras; acondicionamento de resíduos sólidos de forma incorreta; efluentes industriais não tratados; insumos vencidos; bacias de tratamento de efluentes abandonadas entre outras.
A responsabilidade sócioambiental está influenciando cada vez mais no comportamento das organizações, exercendo impactos nos objetivos, estratégias e nas políticas da empresa. Devido às transformações sócio-econômicas dos últimos anos as empresas têm adotado posturas éticas e compromissos sociais com a comunidade tornando um diferencial competitivo e um indicador de rentabilidade a longo prazo.
A Natturis Consultoria e Assessoria Ambiental possui uma equipe técnica qualificada para atender a sua questão, preparada para discutir as necessidades específicas e propor a melhor solução para a sua empresa, independente do setor de atuação ou porte do negócio.